O pré-candidato a prefeito de Bayeux, Diego do Kipreço, trocou pela terceira de partido. Nesta quinta-feira (5), o empresário assumiu o comando do PSD em Bayeux. A sigla é presidida no estado pela senadora Daniella Ribeiro.
No dia 12 de março, Diego havia se fiiiado ao União Brasil. A articulação foi feita pelo deputado federal Damião Feliciano (União). No entanto, a passagem do pré-candidato pela legenda durou menos de um mês.
O imbróglio teve início quando Kipreço foi rifado do PL, após o grupo do deputado federal Cabo Gilberto assumi o controle da sigla na região metropolitana de João Pessoa. Gilberto acabou negociando o apoio do PL com outro empresário de Bayeux, Glicério Feitosa, que será candidato a prefeito pelo Novo, com um nome escolhido pelo PL para a vaga de vice.
Com a chegada ao PSD, Diego deve se unir ao ex-vereador Zé Baixinho, presidente municipal do PP e principal aliado da família Ribeiro em Bayeux.
Outro pré-candidato que trocou de legenda em Bayeux foi o vereador Luciano Impacto Som. O parlamentar, deixou o PV e se filiou ao Avante, comandado pelo prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo. O anúncio foi feito por Vitor na tarde desta sexta-feira (05), prazo final para janela partidária.
Entrando na disputa majoritária, Luciano planeja lançar o irmão, Berguinho, para herdar sua vaga na Câmara de Bayeux.