Os deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos, ambos do PT, têm travado uma verdadeira quebra de braço nos bastidores. Ambos almejam disputar a prefeitura de João Pessoa e buscam o aval da sigla petista.
Cartaxo havia desistido da disputa quando o PT resolveu realizar prévias internas para definir quem seria o candidato. No entanto, uma resolução da executiva nacional acabou cancelando as prévias e colocou a decisão final nas mãos dos cacifes do partido.
Apesar da disputa interna, tanto Cida como Cartaxo não conseguem avançar se sequer para a casa dos dois dígitos em recentes pesquisas divulgadas na Capital.
Diante da baixa pontuação dos parlamentares, alguns setores da sigla defendem uma aliança do PT com o atual prefeito Cícero Lucena (PP). A tese, no entanto, vem sofrendo resistência por algumas alas do partido.
Em um cenário que o PT enfrenta dificuldades para lançar candidaturas em todo o estado, uma nova derrota esmagadora em João Pessoa traria ainda mais prejuízo à imagem da sigla.
Em 2020, o partido sofreu uma derrota histórica na Capital, quando o então deputado Anisio Maia terminou o pleito na 9ª posição, com apenas 5.431 votos.
Se insistirem em suas respectivas candidaturas, Cida e Cartaxo têm grandes chances de repetirem o resultado de 2020 e afundarem de vez o PT em João Pessoa.