Após prestigiado evento que marcou a posse do vice-prefeito Wellington Oliveira como o novo presidente do PSB de Guarabira, e dezenas de filiações à legenda, cresceu a possibilidade do vereador Ramon Menezes disputar a prefeitura de Guarabira como candidato de oposição.
Até o momento, o nome do deputado Ranieri Paulino (Republicanos) era o único nome de oposição para enfrentar o esquema oficial liderado pela ex-prefeita Léa Toscano (União Brasil), sobretudo depois da desistência do advogado Antônio Teotônio, que antes era uma espécie de consenso entre as oposições.
Em busca de seu sexto mandato de vereador, Josa da Padaria (PSB) revelou que enxerga o colega de parlamento Ramon Menezes como uma boa opção do PSB para prefeito de Guarabira. “É uma alternativa interessante não só para o PSB, mas para as oposições, pois é jovem, capacitado e tem tido uma boa aceitação do povo, principalmente entre os mais jovens”, completou.
Ramon Menezes foi eleito pela primeira vez vereador em 2020, tendo sido o mais votado entre os nove de oposição. Dois anos depois, disputou um mandato de deputado estadual, surpreendendo com uma boa votação, que o colocou no segundo lugar, em Guarabira.
Nessa semana, Ramon deixou o MDB e assinou a ficha de filiação ao PSB, durante evento em que o partido filiou dezenas de lideranças, entre elas, o próprio Josa da Padaria, que estava no Cidadania. Em 2016, Josa concorreu à prefeitura guarabirense pelo PSB.