O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou, na última quarta-feira (24), a criação de mais sete vagas de desembargador, contemplando duas para o Quinto Constitucional, sendo uma destinada a Advocacia e outra para o membro do Ministério Público Estadual (MPPB). Com a mudança, o TJPB altera composição de desembargadores após quase 30 anos.
Na manhã desta quinta-feira (25/4) o anteprojeto que aumenta o número de vagas foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), pela vice-presidente do TJPB, desembargadora Maria das Graças Moraes Guedes acompanhada pelos desembargadores João Batista Barbosa, Marcos Cavalcanti de Albuquerque, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e Fred Coutinho.
Além das 7 novas vagas de desembargador, serão criados mais 14 cargos de assessor de gabinete e 35 cargos de assistente jurídico.
Alguns nomes já estão sendo cotados nos bastidores para concorrer à vaga da OAB. Entre eles, o Procurador Geral do Estado, Fábio Ramalho, e o advogado do deputado Felipe Leitão, Luiz Pereira. A seleção será feita em uma eleição direta, onde a OAB escolherá 6 nomes, o TJ deve afunilar para três e o governador do estado escolher apenas um.
Veja a lista dos advogados cotados;
1 – Fábio Andrade
2 – Ana Carla
3 – Francisco Fidelis
4 – Felipe Crisânto
5 – Breno Wanderley
6 – Valdomiro Figueiredo
7 – Márcio Maranhão
8 – Janaína Nunes
9 – Claudecy Tavares
10 – José Mariz
11 – Marina Gadelha
12 – Luiz Pereira