Um verdadeiro imbróglio político está formado dentro do PDT de João Pessoa. O Política da Paraíba recebeu na manhã desta segunda-feira (29), a informação de que a direção municipal da legenda se reunirá nesta terça-feira (30), com os 30 pré-candidatos a vereador, para tratar, entre outras pautas, da filiação do ex-vereador e ex-secretário de Segurança de João Pessoa, João Almeida.
O ex-vereador abriu mão do Solidariedade para se filiar ao PDT. A polêmica se dá uma vez que alguns membros falam em filiação não consentida, pela direção municipal, “feita na calada da noite”. Único vereador do PDT em João Pessoa, Junio Leandro alega que a nominata do partido já estava fechada.
“Ele se filiou é um direito dele se filiar ao PDT. Agora, o que tange respeito as eleições municipais desse ano, o PDT tem um grupo de 30 candidatos a vereador que já está fechado. Durante todo o ano, nunca expôs vontade de se filiar e se candidatar a vereador. Agora, ser candidato a gente não tem esse conhecimento. Pelo PDT acho difícil por que a nominata já está fechada”, explicou o vereador.