O governador João Azevêdo (PSB), o prefeito Cícero Lucena (PP) e o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (PSD), inauguraram a feira de negócio “Viva o Centro”. Os empreendedores do Centro terão a oportunidade de conhecer incentivos fiscais e aderir ao programa oferecido pelo Governo do Estado e Prefeitura da capital.
A solenidade ocorreu no auditório do Sesc, localizado no Centro de João Pessoa. A feira de negócio tem como prioridade oferecer à população empreendedora a possibilidade de aderir ao programa “Viva o Centro”, que junta as iniciativas do programa Empreender Paraíba, do Estado, e do Programa Eu Posso, da Prefeitura.
De acordo com o presidente Dinho Dowsley, a necessidade de dar mais auxílios ao comércio da região veio após reivindicações da categoria. “Essa feira traz todos os órgãos responsáveis para esse incentivo aos comerciantes e resgatar o nosso Centro Histórico”, disse o vereador.
Para o prefeito Cícero Lucena, medidas administrativas serão fundamentais nessa retomada. “Baixamos [o Imposto Sobre Serviço] para o limite máxima que a lei permite, que é de 2%. Reduzimos o IPTU para quem vem trazer a reforça e a melhoria dos prédios. Criamos a outorga onerosa [que dá direto a construir] reversa, quem construir lá consegue ter ganho da outorga onerosa para construir em outra partida da cidade de João Pessoa”, disse o prefeito, que elenco diversas outras ações.
Governador pede participação de empresas
Um dos caminhos para recuperar o Centro da cidade de João Pessoa, na visão do governador João Azevêdo, é a participação de empresas privadas. Ele ressaltou que tanto CMJP e Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) estão realizando esforços para a região voltar a crescer. Portanto, basta proprietários ocuparem mais o espaço e, em consequência, atrair público.
“É preciso que haja adesão da iniciativa privada, a adesão de prestadores de serviço, de pessoas que possam verdadeiramente fazer com que o projeto alcance o objetivo, que é reocupar o Centro Histórico aqui da cidade de João Pessoa. Que é tão bonito, tão histórico, e a gente precisa recuperar”, disse o governador.