A prefeita de Juru, Solange Félix, está sendo alvo de investigações por ter determinado o abastecimento de veículos que, segundo denúncia que tramita no Tribunal de Contas do Estado (TCE), foram a leilão no ano de 2023.
O caso foi denunciado ao TCE pelas vereadoras Isabella Teixeira e Cinalva Leite, onde detalham “um suposto esquema fraudulento de desvio de recursos públicos”.
Segundo a denúncia, “os abastecimentos foram feitos depois de leiloados os veículos, que, inclusive, estavam em desuso (quebrados) por não reunirem condições técnicas de trafegarem, conforme mostra foto de um dos veículos retirada da página do site responsável pelo leilão”.
A reportagem teve acesso a despacho do TCE, no qual o denunciante detalha “que dentre os vários pagamentos consta abastecimento dos veículos já leiloados no município de Juazeirinho, que fica localizado a uma distância de 200 km de Juru”.
“Entendemos que o documento apresentado atende os requisitos exigidos pelo art. 171, e seus incisos, do Regimento Interno do TCE/PB, sendo, portanto, formalmente admissível”, diz relatório da TCE.