A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nessa terça-feira (07), um requerimento que transforma a convocação dos secretários de Educação da Paraíba – titular e adjuntas – em convite. A sugestão foi apresentada pelos deputados Chico Mendes e Tanilson Soares, ambos do PSB, e contou com os votos da bancada de oposição.
Com isso, os auxiliares do Governo do Estado não são mais obrigados a comparecer na Casa de Epitácio Pessoa. Hoje (08), seria dia de ouvir a secretária-executiva Maria Elizabete de Araújo. A audiência, no entanto, foi cancelada.
Autor do requerimento inicial da convocação, o deputado George Morais (União) criticou a mudança. Para o parlamentar, houve uma manobra para evitar a presença dos secretários na Casa.
“Esse requerimento fake que foi aprovado ontem, não diz em nenhum momento o teor desse suposto de requerimento, que converte a convocação em convite. Não obedece o regimento interno da Assembleia. Esse requerimento, que infelizmente foi aceito pela Mesa Diretora, em momento algum traz uma questão de conversão. É uma manobra”, disse Morais.