O deputado estadual Sargento Neto (PL) revelou, nesta quarta-feira (8), que a oposição pode judicializar a desconvocação do secretário de Educação do Estado, Roberto Souza, para esclarecimentos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A desconvocação aconteceu após aprovação de um requerimento, que modificou o a convocação para convite.
Na prática, a mudança de termo desobriga a presença do secretário e de duas auxiliares, que haviam sido convocados para prestar esclarecimentos.
Irritado, o deputado afirmou que vai consultar outros membros da oposição para ver o que será feito. Ele endossou a tese de uma suposta ‘manobra’.
“Ação nada republicana. Houve uma manobra. Ontem, quando estávamos na sessão, foram inseridos dois requerimentos. Nenhum deles foi pautado na hora da sessão. Vamos pedir a filmagem para verificar os requerimentos inseridos ontem. Tivemos duas pautas divergentes. Não podemos nos curvar perante uma ação nada republicana. Se necessário, iremos convidar todos da oposição para judicializar”, afirmou Neto.
Em suposta ‘manobra’, deputados desobrigam presença de secretários de Educação na ALPB