Um áudio vazado do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) durante às vésperas das eleições de 2022 vem repercutido nos bastidores da política de Campina Grande nesta quinta-feira (9).
Na mensagem de áudio, Tovar diz que a candidatura do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) foi ‘fabricada’ devido a desistência do agora deputado federal Romero Rodrigues (Podemos). No áudio, Tovar afirma que Romero ‘fudeu’ a oposição.
Ouça:
Após a repercussão do áudio, Tovar tentou esclarecer a situação. “Esse áudio, estão cortando ele, porque tinha um contexto totalmente diferente, para que dê uma conotação diferenciada do que está acontecendo”, pontuou.
Na mensagem, o parlamentar ainda reafirmou seu apoio incondicional a Romero. “Quero deixar claro que estou com Romero. Eu sigo Romero Rodrigues na decisão que ele tomar. Eu já deixei claro isso. Expressei, inclusive, nas rádios. Já falei com quem tinha de falar sobre esse assunto”, declarou.
Tovar está em viagem oficial aos Estados Unidos, a convite do Sindicato da Indústria do Álcool e Derivados da Cana-de-Açúcar da Paraíba (Sindalcool-PB), onde representou a Assembleia Legislativa em um dos principais eventos sobre cana-de-açúcar e o setor sucroalcooleiro. Seu retorno à Paraíba está previsto para esta sexta-feira (10).