A decisão que condenou o ex-prefeito de Alhandra, Renato Mendes Leite, por ato de improbidade administrativa, foi mantida pela Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba. Ainda cabe recurso da decisão.
Os desembargadores determinaram o ressarcimento integral do dano, no valor de RS 33.774,72; suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos; multa civil no valor correspondente cinco vezes o valor da remuneração percebida quando exercia o mandato de prefeito do município de Alhandra; e proibição de contratar com o poder público.
Conforme o processo, o município de Alhandra deixou de receber novos recursos financeiros em virtude da inadimplência ocorrida durante a gestão de Renato Mendes no tocante a execução do Convênio nº 1861/2005, celebrado com o Ministério da Saúde.
Segundo apurou o Política da Paraíba, Renato ainda alimentava nos bastidores a intenção de disputar a prefeitura de Alhandra nas eleições de outubro. O site ainda apurou que o ex-gestor está rachado com o deputado estadual Branco Mendes (Republicanos), seu tio. Isso porque, Branco oficializou apoio ao empresário Elivado Firmino na disputa à prefeitura de Alhandra. Elivaldo e Renato não possuem uma boa relação nos bastidores.