O governador João Azevêdo (PSB) cumpriu uma extensa agenda de visitas a obras e eventos no Vale do Mamanguape nesta sexta-feira (17). A comitiva do governador visitou as obras da PB-035, conhecida como a Estrada da Praia de Campina, e da Cidade Madura, um conjunto habitacional destinado a pessoas da terceira idade, projetado para ser um modelo no Vale do Mamanguape.
Em Itapororoca, a comitiva esteve presente na entrega da Ponte do Abacaxi, um projeto que atende a uma demanda antiga da população local.
A passagem do governador pelo Vale do Mamanguape acabou escancarando o distanciamento com o deputado estadual Eduardo Brito (Solidariedade), importante liderança da região. O parlamentar sequer participou da audiência pública do Orçamento Democrático Estadual (ODE) em Mamanguape.
Isso porque, toda a agenda do governador foi acompanhada de perto pela deputada estadual Danielle do Vale (Republicanos) e a prefeita Eunice Pessoa (Republicanos), adversárias de Brito na localidade. O único momento do parlamentar ao lado de João, foi na saída da visita ao Cidade Madura. Nos poucos minutos com o governador, Brito cumprimentou o gestor e gravou um vídeo para publicar em suas redes sociais.
Eduardo buscava o apoio de João à sua pré-candidatura à prefeitura de Mamanguape. No entanto, o gestor já sinalizou que vai apoiar o médico Joaquim Fernandes (PSB), nome escolhido pelo grupo de Eunice e Danielle.
Durante a entrega da reforma de uma escola no sítio Camaratuba, João fez afagos a gestão de Eunice e disse que a cidade de Mamanguape vive um novo tempo. “Todo mundo sabe o que era Mamanguape antes e o que é hoje”.
Nos bastidores, a fala foi recebida como uma “indireta”. Eduardo Brito é ex-prefeito de Mamanguape e governou o município por oito anos.
Antes de partirem para a audiência pública do Orçamento Democrático Estadual em Mamanguape, João e seus auxiliares ainda jantaram na casa de Eunice em um momento de descontração.