A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Paraíba – ALPB aprovou uma nova convocação ao secretário Estadual de Educação, Roberto Souza e das secretárias executivas Pollyana Loreto e Maria Elizabete de Araújo. Parlamentares da bancada governista divergem sobre a importância destas convocações para a Paraíba.
Os auxiliares do governo estadual já haviam sido convocados para a prestação de esclarecimentos, mas a aprovação de um requerimento havia alterado a convocação para convite, o qual torna facultativa a presença na Casa de Epitácio Pessoa.
Para o deputado Branco Mendes disse que o debate é importante e que a comissão tem sua independência para aprovar a convocação de qualquer auxiliar do governo. “Acredito que a Casa vai tomar as providências, através do presidente Adriano Galdino, de acordo com o regimento em relação a esse tema”, afirmou.
Já o deputado Jutay Meneses se disse favorável à convocação dos auxiliares e revelou não entender o porquê dessa celeuma em torno do assunto. “Não sei porque criou-se esse cavalo de batalha. Por que fugir? Os secretários têm obrigação de falar o que tem feito na secretaria”, comentou.