O PDT em João Pessoa vinha sendo palco de uma disputa de forças entre o presidente municipal da legenda, vereador Junio Leandro e o ex-vereador João Almeida. Isso porque, João se filiou ao partido no encerramento da janela partidária através da executiva nacional. O movimento causou a fúria de Junio que afirmou não aceitar a filiação do ex-parlamentar.
No entanto, João parece ter ganhado de vez a quebra de braço contra Leandro. Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (23), o vereador admitiu que sequer foi convidado para o evento da executiva nacional da sigla, que acontece hoje, em Brasília. Enquanto João Almeida marca presença no encontro partidário, onde posou para fotos ao lado de lideranças nacionais do partido, a exemplo de Manoel Dias, secretário nacional do PDT.
“Te desejo boas vindas no retorno ao nosso partido e que como candidato a vereador o povo homologue a a tua candidatura. Para o bem do povo, para o povo da Paraíba e para o bem da cidade”, disse o secretário.
A candidatura de João pelo PDT fortalece ainda mais o grupo de pré-candidatos do partido, que já conta com o empresário Kleber Geraldo, braço direito do deputado Michel Henrique, os ex-vereadores Marcus Vinícius e Helena Holanda, os suplentes Neném de Seu Mano e João Eduardo, além de Júnior Leandro e outras lideranças de peso na Capital.