Vereadores e amigos foram até a Câmara Municipal de João Pessoa na manhã desta segunda-feira (27) para dar o último adeus ao Professor Gabriel (PSB), que morreu na madrugada após um Acidente Vascular Cerebral. O corpo do vereador permaneceu no local até a celebração das exéquias. No início da tarde, ele foi conduzido até o cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo, em João Pessoa, onde foi sepultado às 17h.
Instantes após o corpo de Gabriel ser velado na CMJP, a vaga deixada por ele já virou motivo de embate nos bastidores.
O prefeito de Cabedelo e presidente do Avante na Paraíba, Vitor Hugo, afirmou, que o partido vai buscar na Justiça Eleitoral a vaga deixada por Gabriel.
Vitor falou que, por direito, o Avante vai herdar a vaga deixada pelo professor. A tese de Vitor Hugo é baseada no fato de que Tanilson Soares, atual deputado estadual pelo PSB, foi o ocupante original da vaga na Câmara de João Pessoa após ser eleito em 2020 pelo Avante.
“A vaga é do Avante. Vamos acionar o jurídico do partido para analisar o caso. Mas, a vaga é do partido”, afirmou Vitor Hugo.
O atrito ocorre porque a titular natural da vaga, a suplente Rayssa Lacerda, deixou o Avante para se filiar ao PSB, visando as eleições deste ano.