A atualização mais recente do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostra que Campina Grande vem tendo saldo positivo na geração de empregos desde o mês de fevereiro deste ano.
O resultado da Rainha da Borborema vai na contramão dos dados apresentados para alguns municípios da Paraíba. Em todo o estado, foram 18.930 admissões e 18.191 desligamentos.
Já Campina que vem tendo bons números se mostrou com apenas 3.833 admissões e 3.026 desligamentos. De estoque, A Rainha da Borborema tem 104.354 postos de trabalho formais.
Os melhores números estão no setor de Serviços: 2.225 contratações, contra 1.775 demissões, tendo 450 postos de saldo. Logo após, o Comércio, com 966 admissões e 745 desligamentos, ficando com 221 de saldo. A Construção também apresentou crescimento: 439 contratações, contra 311 desligamentos (128 de saldo).
Trazendo também dados que corroboram o potencial empreendedor de Campina Grande, vale repercutir o número de novas empresas formalizadas no terceiro mês deste ano: 621. No acumulado do ano, a Rainha da Borborema tem um total de 1.929 novas empresas formalizadas.
Com a economia da cidade girando em torno do Maior São João do Mundo, a tendência é que esses números cresçam exponencialmente. O prefeito Bruno Cunha Lima tem se dedicado a impulsionar a renda e a empregabilidade local, implementando estratégias focadas no desenvolvimento econômico e na criação de oportunidades para a população. A expectativa é que o evento não só atraia mais visitantes, mas também gere um impacto positivo duradouro na economia de Campina Grande, fortalecendo o comércio, o turismo e diversos setores produtivos da cidade.