Essa semana será decisiva para três auxiliares do governador João Azevêdo, que precisarão deixar as secretarias que comandam, caso realmente queiram disputar a Prefeitura de Campina Grande nas eleições de outubro.
De acordo com a legislação eleitoral, Jhony Bezerra, André Ribeiro e Rosália Lucas precisam se desincompatibilizar de suas funções até o próximo dia seis para estarem aptos a concorrer às eleições municipais.
Nos bastidores, alguns nomes começam a ser cogitados como prováveis substitutos de cada um deles.
Nome do PSB para disputar a Prefeitura de Campina, Jhony já garantiu em algumas entrevistas que vai mesmo pedir desligamento da Secretaria de Saúde do Estado.
Como possíveis substitutos aparecem os nomes do atual diretor do Hospital de Trauma de Campina Grande, médico Sebastião Viana, a ex-secretária executiva de Gestão Hospitalar do Estado, médica Vivian Rezende (atual chefe da Regulação estadual), o presidente da PBSaúde, médico Arimatheus Reis e a atual secretária executiva de Saúde do Estado, Renata Nóbrega.
Para substituir Rosália Lucas na pasta do Desenvolvimento Econômico a indicação deverá vir do PSD, partido da senadora Daniella Ribeiro.
Os nomes mais cotados são Divaildo Júnior, presidente do SindCampina e Miguel Ângelo, atual assessor da secretaria.
Já a vaga de André Ribeiro na secretaria executiva de Ciência e Tecnologia, a indicação será do PDT. O nome mais provável para o cargo é o do ex-vereador de Campina Grande, Antônio Pereira.
Contudo, a decisão final será feita pelo governador João Azevêdo.
Política da Paraíba com informações do blog do Max.