A Executiva Nacional do PT divulgou um documento, nesta segunda-feira (17), homologando o apoio à candidatura do médico Jhony Bezerra à Prefeitura de Campina Grande nas eleições deste ano.
No documento, o partido considera as Diretrizes para o Processo de Definição de Candidaturas, que estabelecem critérios para homologar candidaturas e formar coligações em municípios com mais de 100 mil eleitores. A Comissão Executiva Nacional decidiu homologar as candidaturas e alianças nos 15 municípios listados.
A decisão da Nacional acaba rifando à pré-candidatura do professor Márcio Caniello (PT). A pré-candidatura PT estava dentro do chamado Fórum Pró-Campina.
“A direção municipal fica autorizada a concluir as negociações, onde for necessário, para a indicação dos nomes para concorrer aos cargos de vice e para eventuais ajustes na chapa de candidaturas proporcionais, conforme o número de vagas definidas pelo PT no âmbito da Federação e para cumprir a cota de gênero. Em caso de substituição de candidatos já homologados por renúncia, morte, inelegibilidade, indeferimento ou cancelamento de registro, a Comissão Executiva Municipal, em conjunto com o GTE Nacional, comunicará a escolha dos substitutos(as)”, diz o documento.
Veja;