O Ministério Público da Paraíba, através do Promotor de Justiça da Promotoria da Comarca de Bananeiras, vai apurar possível utilização de recursos públicos em benefício próprio por parte do prefeito de Logradouro, Marinaldo da Cruz e da esposa Maria Elizabete Carneiro.
De acordo com a portaria, José Marinaldo da Cruz teria utilizado os pedreiros contratados do município para benefício particular pelo menos cinco para reformar uma casa em Logradouro. Além dos pedreiros, os carros da prefeitura e de uma loja de material de construção, estavam levando os materiais para construção. A loja é onde a prefeitura compra material para o município. Segundo os relatos, tudo foi feito com recursos municipais. Foram feitos vídeos da obra e postado nas redes sociais do município, em seguida apagado, por Mailson Alves da Cruz, assessor de imprensa do município.
O documento diz ainda que não localizou pagamentos feitos pelos cofres públicos à Empresa Casa Cruz Material de Construção. Contudo, foram detectados pagamentos por serviços prestados aos pedreiros e ao ajudante de pedreiro. Eles foram ouvidos, o que evidenciou fortes indícios de ato de improbidade administrativa causador de enriquecimento ilícito e lesão ao erário. Veja documento.
Política da Paraíba com informações do ParaíbaJá.