O advogado Fábio Andrade confirmou, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (1º), sua saída da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para disputar a lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) visando uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Durante a entrevista, Fábio também subiu o tom contra o Procurador-Geral do Município de João Pessoa, Bruno Nóbrega, que, segundo ele, estaria fritando sua candidatura nos bastidores. Bruno também almeja a vaga da OAB no TJPB.
Andrade afirmou que recebeu informações de que um candidato estaria visitando advogados para pedir que não votem em determinado concorrente, denegrindo a sua imagem.
“Ficaria muito incomodado, muito constrangido se recebesse visita de colegas para falar mal de outros, se recebesse visita de colegas para pedir para não votar em alguém, isso não cabe nesse tipo de eleição, porque é preciso fazer uma campanha com ética. Eu diria isso, após refletir sobre algumas notícias que chegaram até a mim. Eu diria o seguinte a todas as advogadas e a todos os advogados da Paraíba: Quem não tem ética na campanha não merece o voto da advocacia”, disse e prosseguiu:
“O candidato que vai denegrir colega, fala mal da história de colega não merece o voto da advocacia, porque quem faz isso não está demonstrando ter ética e a advogado que não tem ética na campanha não merece a oportunidade de ser Desembargador”, finalizou.