Em uma matéria que trata sobre as definições do Partido dos Trabalhadores no Brasil, o Jornal O Globo destacou que o PT terá candidatura própria em João Pessoa porque não conseguiu emplacar a vice do prefeito Cícero Lucena (Progressista) na Campanha de reeleição.
Em João Pessoa, o vice-prefeito é Léo Bezerra (PSB), nome que já foi definido como candidato a reeleição ao lado do prefeito, devido a aliança de Cícero com o governador João Azevedo (PSB). De acordo com O Globo, a intenção do PT era emplacar o candidato a vice de Cícero, mas como não conseguiu decidiu consolidar a candidatura de Luciano Cartaxo (PT).
Cartaxo já foi prefeito da Capital por duas vezes e atualmente é deputado estadual. Ele teve o nome indicado para a disputa eleitoral pelo comando nacional do partido, desagradando uma grande ala do PT local, mas atendendo os interesses de outros nomes como do ex-governador Ricardo Coutinho (PT).
Homologação da pré-candidatura
O PT homologou nesta terça-feira (2) a pré-candidatura de Cartaxo à prefeito de João Pessoa. A decisão foi tomada durante reunião da Executiva Nacional da legenda, em Brasília, de forma unânime.
A escolha do deputado põe fim a uma disputa interna na legenda. Além do parlamentar, a deputada Cida Ramos buscava ser o nome do PT para disputa na Capital.
“Com muita honra e alegria recebo a missão de disputar a eleição e implementarmos novamente as políticas públicas defendidas pelo presidente Lula na nossa amada João Pessoa. Nossa cidade vinha num ritmo acelerado de crescimento e investimento nas pessoas”, disse Luciano Cartaxo.
Veja a matéria do Jornal O Globo: