O deputado estadual Galego de Souza (PP) expôs, nessa terça-feira (02), o rompimento político com o governador João Azevêdo (PSB), de quem era aliado na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Em São Bento, principal base eleitoral de Galego, o PSB de João terá como candidato a prefeito Gerfeson Carnaúba, que representa o grupo do prefeito Jarques Lúcio (PSB). Já Souza, faz parte da oposição ao lado do secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Roberto (Republicanos), que tem o empresário Marcos Davi (PP), como pré-candidato a prefeito.
“Umas decisões do governador nós dá condições de avaliar esse pleito que está se aproximando e a nossa parceria na Assembleia Legislativa. Da mesma forma que o Governo não tem compromisso comigo, eu também não tenho compromisso com ele na Assembleia Legislativa. Acabou o compromisso”, afirmou Galego Souza em entrevista ao Marminino Podcast.
“Estou liberado. Se o Governo não tem compromisso comigo aqui, eu tenho obrigação com ele na Assembleia?”, indagou.
O parlamentar integra os quadros do PP, partido do vice-governador Lucas Ribeiro, Souza disse que o seu “compromisso” é com a legenda liderada pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro e pelo vice-governador Lucas Ribeiro. “Eu tenho compromisso com o partido”, avisou.
Política da Paraíba com informações do MaisPB.