O vereador de Bayeux Hermerson Caminhoneiro (Solidariedade) comunicou a aliados nesta sexta-feira (5) que abriu mão de disputar sua reeleição à Câmara de Bayeux e se lançou pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano.
O movimento ocorre após a aproximação política entre o empresário e pré-candidato a prefeito Diego do Ki-Preço (PSD) com a pré-candidata Tacyana Leitão (PSB). Segundo aliados do vereador, Hermerson não teria concordado com a aliança.
O parlamentar, até então, vinha trabalhando na sua pré-campanha de vereador na cidade. Com a possível alteração na estratégia política, Caminhoneiro pretende colocar sua esposa para disputar uma vaga na Câmara de Bayeux.
O site apurou que o parlamentar recebeu o aval do presidente estadual do Solidariedade, deputado Eduardo Carneiro, e contará com o apoio do deputado estadual Michel Henrique (Republicanos), para entrar na disputa majoritária.
Contudo, nos bastidores, lideranças políticas especulam que Hermerson estaria querendo valorizar seu passe para compor chapa com o ex-deputado Domiciano Cabral, caso o empresário oficialize sua pré-candidatura a prefeito.