O Tribunal de Conta do Estado da Paraíba (TCE-PB) determinou a suspensão do processo licitatório para contratação de empresa especializada em confecção de materiais gráficos pela Prefeitura de Sapé. O certame foi anunciado no dia 6 junho, deste ano, no valor R$ quase 4 milhões, como consta no sistema Tramita do do TCE-PB. Com base em relatórios da auditória do órgão fiscalizador, o conselheiro Marcus Vinicius Carvalho Farias, constatou indícios de irregularidades.
Na avaliação do TCE, o pregão apresenta exigências excessivamente restritivas, que se opõem a legalidade, aos princípios formadores da licitação pública e impede que a disputa seja ampla, haja vista a observância do item 5.1 do referido pregão eletrônico, onde consta sem qualquer justificativa, que o prazo de entrega do objeto ora licitado, será de 3 (três) dias após a emissão do pedido de compra.
Diante da denuncia formulada pelas empresas que desejam concorrer ao processo licitatório, o conselheiro Marcus Vinicius Carvalho Farias, decidiu após análise que a denúncia é procedente contendo indícios de irregularidade, pela imposição injustificada de prazo para a entrega dos materiais licitados, bem como o perigo na demora, capaz de causar danos ao erário. Desta forma, determina suspensão do processo licitatório e a citação Sidnei Paiva de Freitas, prefeito de Sapé para prestar esclarecimentos.
Veja detalhes da auditória do TCE-PB
Política da Paraíba com informações do Fonte83.