O ex-deputado federal Domiciano Cabral (MDB) confirmou nesta sexta-feira (19) que é pré-candidato a prefeito de Bayeux. Ele substitui a ex-prefeita Sara Cabral na disputa pela prefeitura da cidade. A decisão, segundo ele, é motivada por pendência judicial que ainda impede Sara de participar do pleito.
Ela tem uma condenação por improbidade administrativa da época em que geriu o município. Sara teve uma decisão favorável do Tribunal de Contas da União (TCU), que acatou um recurso de revisão apresentado por sua defesa em relação a condenação de 2018. Porém, na Justiça Federal, onde há uma condenação por improbidade, ela não obteve êxito.
Mesmo confirmando que é o substituto de Sara, Domiciano disse que vai lutar até o fim, obedecendo o calendário eleitoral, pela elegibilidade da esposa, para conseguir recolocar ela na disputa pela prefeitura do município.
“Decidimos que chegando o dia da convenção e não sendo julgadas as ações que estão em curso, nós assumiremos a candidatura até o dia 20 de setembro, que é a data máxima para substituição. Havendo a decisão [se for favorável] ela assumirá a condição de candidata a prefeita de Bayeux”, declarou Domiciano.
Segundo informações recebidas pelo Política da Paraíba, uma articulação em curso nos bastidores pode resultar na indicação da empresária Raphaelle Suellen, esposa do senador André Amaral, para a compor a chapa na condição de vice. André Amaral era um dos principais entusiastas da candidatura de Sara. O senador e a esposa são filiados ao União Brasil.