O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e a primeira-dama, Juliana Cunha Lima, celebraram nas redes sociais o primeiro aniversário da Clínica Escola do Autismo Afeto. Para ambos, ver a Clínica Escola do Autismo – Afeto – celebrando seu primeiro ano é motivo de muita alegria, pois é o sonho de muitas famílias se concretizando.
A Clínica Escola do Autismo Afeto oferece assistência integral a crianças com autismo, incluindo acompanhamento em saúde e educação. O espaço foi cuidadosamente projetado com salas amplas, ambientação acolhedora e elementos de mobília que favorecem o desenvolvimento das crianças atendidas. A clínica é gerida em conjunto pelas secretarias da Educação (Seduc) e Saúde (SMS) de Campina Grande.
O serviço conta com uma equipe multidisciplinar de especialistas tanto na área da educação quanto da saúde. Esses profissionais foram selecionados por meio de processos seletivos técnicos rigorosos e possuem formação e experiência no trabalho com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além disso, todos passaram por formação em terapia ABA (Análise do Comportamento Aplicada) ministrada pelo Núcleo de Intervenção Comportamental (NIC) de São Paulo, a maior referência no país.
Bruno tem um histórico de envolvimento com a causa do autismo desde o início de sua vida política. Durante seu mandato como Deputado Estadual, ele foi autor de duas leis importantes na Paraíba que beneficiam a comunidade autista. A Lei 10.555/2015 proíbe a cobrança de valores adicionais – sobretaxas para matrículas ou mensalidades de estudantes com síndrome de Down, autismo, transtorno invasivo do desenvolvimento ou outras síndromes. Já a Lei nº 11.090/2018 garante atendimento prioritário a autistas, pais e acompanhantes em estabelecimentos públicos e privados.
A celebração do primeiro ano da Clínica Escola do Autismo Afeto reflete o compromisso contínuo da administração de Bruno Cunha Lima com a inclusão e o apoio às famílias de crianças autistas em Campina Grande.