A convenção partidária que confirmou as candidaturas de Edna Henrique (Republicanos) e Paulo Neto (Novo) como prefeita e vice-prefeito de Monteiro nas eleições deste ano reuniu uma multidão neste sábado (3). A Casa Branca ficou absolutamente lotada, em uma noite marcada pela emoção. Na ocasião, também houveram homenagens ao saudoso deputado estadual João Henrique (in memoriam).
Por meio de vídeo, o senador Efraim Filho e o deputado federal Hugo Motta enviaram mensagens de apoio a Edna para a Prefeitura de Monteiro. “Essa caminhada definirá os destinos e o futuro da nossa querida cidade. Em Brasília vocês terão um gabinete aberto e escancarado para buscar recursos, emendas, ações e investimentos que deixem a nossa cidade cada vez melhor e mais bonita”, disse o senador Efraim Filho, presidente do União Brasil na Paraíba.
“Edna realizou obras nos quatro cantos de Monteiro, tanto na cidade como na Zona Rural. Cuidou dos mais carentes como ninguém cuidou até hoje. Realizou programas sociais que até hoje o povo de Monteiro lembra e não tira da memória”, afirmou Hugo Motta.
O deputado estadual Michel Henrique começou seu discurso lembrando o legado de seu pai, João Henrique. Em seguida, comparou a administração de Edna Henrique com a atual gestão, que ele classifica como uma “quadrilha”, e revelou desmandos na Prefeitura de Monteiro.
“A gente vê Monteiro parada no tempo e no espaço. O governo de Dona Lurdinha teve ação estruturante, a UEPB, o IFPB; você pega o governo de Edna, nem se fala, foi um show: UPA, SAMU, Centro de Hemodiálise, UTI, calçou mais de 100 ruas, 14º salário, Sopa da Gente, Merenda em Casa, Nenén Fortinho. Agora eu desafio a turma da rachadinha a mostrar pelo menos uma ação. A maior obra que eles fizeram em Monteiro foi usurpar o dinheiro de vocês. O que tem de obra não é em Monteiro, não. Aquisição que tem é pro bolso deles, apartamento comprado em João Pessoa. Agora me desafie que eu mostro a foto, o recibo e mostro mais quem pagou!”.