O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico (Amde), Emerson Cabral, reuniu-se na tarde desta terça-feira, 13, com os permissionários da Arcca Titão para apresentar o projeto inicial de reforma do local. A Arcca Titão, administrada pela Amde e que abriga cerca de 78 permissionários, não passa por uma reforma significativa há 23 anos, segundo os próprios comerciantes do local.
Durante a reunião, Emerson Cabral detalhou que a reforma começará pela parte de trás do mercado, na rua Treze de Maio. O projeto prevê uma cobertura completa do espaço, uma nova estrutura e rede elétrica, além da ampliação e reestruturação do local. A intenção é criar novos estabelecimentos e reorganizar os existentes, que atualmente estão mal distribuídos.
Os permissionários manifestaram apoio ao projeto, e novas reuniões serão realizadas ao longo do processo. O presidente da Amde garantiu que as obras começarão em aproximadamente 30 a 40 dias, com conclusão prevista para menos de 90 dias após o início. Ele também destacou que serão feitas adaptações para que os comerciantes não precisem interromper suas atividades durante a reforma, minimizando os impactos para todos os envolvidos.