Nesta sexta-feira (16), teve início oficialmente o período de campanha eleitoral para as eleições municipais. De acordo com as normas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir de agora, os candidatos podem divulgar suas propostas, realizar eventos públicos, distribuir materiais de campanha e utilizar a internet para promover suas candidaturas, sempre observando as regras de conduta ética e legal estabelecidas pela Justiça Eleitoral.
Uma mudança significativa nas peças de campanha do candidato da situação em São Bento, Gerfeson Carnaúba, chamou a atenção do eleitorado. As primeiras peças publicitárias divulgadas pela campanha de Gerfeson, em conjunto com seu vice, Chico Crente, omitem completamente o sobrenome “Carnaúba”.
Fontes ligadas à chapa situacionista informaram que a decisão de suprimir o sobrenome foi uma estratégia deliberada da equipe de marketing. O objetivo seria evitar o aprofundamento do desgaste que o nome “Carnaúba” poderia trazer à campanha, uma vez que o sobrenome é associado a críticas populares, especialmente em relação ao relacionamento da família Carnaúba com a população local. Esses relatos indicam que a família, tradicionalmente dedicada ao comércio, é vista por alguns como distante das necessidades da população mais humilde, o que teria motivado a escolha de omitir o sobrenome nas peças de campanha.
Gerfeson Carnaúba disputa a eleição contra Marcos Davi e Rafinha Banana, candidatos da oposição, que são apoiados pelos deputados Galego Souza e Márcio Roberto, além do ex-prefeito Gemilton Souza. De acordo com informações de ambas as coligações, as pesquisas internas indicam que a oposição tem consistentemente liderado.
Veja prints;