Neste sábado, a coligação “Unidos para cuidar de todos” deu início à sua campanha eleitoral com um grande evento em praça pública, que culminou em um vibrante comício na já famosa Rua Velha. Na ocasião, o candidato a prefeito Marcos Davi e o candidato a vice, Rafinha Banana, firmaram o compromisso de construir duas mil casas nos próximos quatro anos, reafirmando o foco da campanha na melhoria da qualidade de vida da população de São Bento.
Rafinha Banana emocionou o público ao relembrar os tempos em que morava em São Bento, na casa de sua avó, em um pequeno vão. Ele compartilhou as dificuldades que testemunhou, vendo os vizinhos mudarem de casa em casa por não conseguirem pagar o aluguel. Rafinha destacou o quanto a sua avó se sentia feliz por não precisar se mudar, pois não pagava aluguel, enfatizando que entende profundamente a dificuldade de não ter dinheiro para comprar uma casa própria e a angústia de viver pendurado no aluguel. Esse relato pessoal reforçou o compromisso de garantir moradia digna para os são-bentenses.
Marcos Davi, por sua vez, invocou o testemunho dos seus conterrâneos de Barra de Cima, afirmando que o povo de lá conhece seu coração e seu compromisso. Ele destacou que pretende usar esse testemunho para conquistar São Bento e transformar a cidade nos próximos quatro anos. Marcos Davi enfatizou que essa transformação será possível com o apoio dos deputados Márcio Roberto, Galego Souza e Aguinaldo Ribeiro, que se comprometeram a interceder junto ao governo federal para viabilizar a promessa de construção das duas mil casas. “Galego Souza, como prefeito, fez 700 casas, e Márcio Roberto fez quase 300. Então, esse grupo aqui sabe como fazer,” afirmou Marcos Davi, reforçando a experiência e a capacidade do grupo em cumprir suas promessas.
Os presentes também comemoraram o aniversário de Marcos Davi que na ocasião estava completando 50 anos.