A vereadora Lana Dantas (Rede) anunciou, nesta segunda-feira (19), retirou sua candidatura à prefeitura de Sousa e anunciou apoio ao médico Gilbertão Sarmento (UB), que agora passar ser o único nome da oposição no pleito.
Lana é um dos principais nomes da oposição em Sousa e se notabilizou nos últimos anos com o seu quadro: “REIVINDICA”, no qual grava vídeos pelos Bairros de Sousa, expondo os pontos negativos da gestão de Fábio Tyrone em suas redes sociais.
Dantas também foi uma das principais articuladoras para levar o Centro de Oncologia do Hospital Napoleão Laureano para Sousa. No entanto, no início das tratativas, o prefeito Tyrone se posicionou contra a instalação da unidade de saúde em Sousa, o que revoltou a vereadora e ocasionou o seu rompimento político com o prefeito.
“Por onde eu ando, recebo manifestação de apoio da população pelo trabalho que exerço. Isso me motiva ainda mais. Agradeço o apoio da amiga Lana Dantas, vamos à vitória”, resumiu o médico.
Além de Lana, Gilbertão conta com apoio da família Gadelha, do ex-prefeito João Estrela, do presidente da Câmara, Novinho de Carlão e diversas lideranças locais.