O dono do Circo Fantasia, José Carlos da Silva, mais conhecido como Palhaço Pipoquinha, registrou um boletim de ocorrência, na noite desta segunda-feira (19), na Central de Polícia Civil contra o candidato a prefeito de João Pessoa Ruy Carneiro (Podemos) por difamação.
De acordo com o boletim de ocorrência, o palhaço Pipoquinha alega que Ruy o difamou nas redes sociais após o circo não ter realizado um evento que o candidato havia contratado. O proprietário do circo afirma que o evento foi vendido a uma pessoa que se apresentou como Antony, e que no dia marcado, Ruy Carneiro apareceu com sua equipe querendo fazer uma plenária política, o que não foi aceito pelo dono do circo.
O candidato, contrariado com a negativa, conforme relato do BO, teria registrado uma queixa na polícia alegando que o evento não ocorreu devido a ameaças de uma facção criminosa ou de um vereador opositor. O palhaço nega essas alegações e afirma que o contratante, Antony, não havia explicado que se tratava de um evento político e também não apareceu no dia para esclarecer a situação.
O proprietário do circo registrou a queixa para que o fato fique registrado e para se proteger de possíveis danos à sua imagem e à de sua família.
Política da Paraíba com informações do ParaíbaJá.