O prefeito de Cuité de Mamanguape e candidato à reeleição, Helhinho Souza (MDB), lidera a corrida eleitoral no município com 54,4% das intenções de voto. Os números são de pesquisa estimulada realizada pela Opinião, contratado pela Rede Mais e divulgado nesta segunda-feira (26) pelo Portal MaisPB.
De acordo com o levantamento, o engenheiro e ex-candidato a vereador Cal Filho (União) aparece na segunda colocação, somando 32,6% da preferência do eleitorado. Em terceiro lugar figura o vereador Ronaldo Dutra (PSB), com 1,5%.
Branco, nulos e nenhum totalizam 1,9%, enquanto indecisos ou não sabem são 9,6%.
Helhinho também lidera na pesquisa espontânea
O prefeito Helhinho Souza é o candidato mais citado na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes dos postulantes. O emedebista é lembrado espontaneamente por 48,9% dos entrevistados.
Cal Filho totaliza 28,5% das citações e Ronaldo Dutra 0,7%. Branco, nulo e nenhum representam 1,5% das respostas. Já 20,4% dos eleitores se dizem indecisos ou ainda não sabem em quem votar para prefeito de Cuité de Mamanguape.
Ronaldo tem maior rejeição
A Opinião também mediu o índice de rejeição entre os três candidatos à Prefeitura de Cuité de Mamanguape. O vereador Ronaldo Dutra é rejeitado por 45,2% dos eleitores, enquanto 13% não votariam de jeito nenhum no prefeito Helhinho Souza e 10,7% rejeitam Cal Filho.
De acordo com os dados, 1,9% dos entrevistados rejeitam todos os candidatos e 29,2%não rejeitam nenhum deles.
Dados técnicos da pesquisa
Registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-00397/2024, a pesquisa Opinião/Rede Mais foi realizada no dia 19 de agosto e entrevistou 270 eleitores do município de Cuité de Mamanguape. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 6 pontos percentuais para mais ou para menos.
As entrevistas com os eleitores nas seguintes localidades: Cuité de Mamanguape (Sede), Alto do Cumbe, Arroz, Bonita, Cana Brava, Cardoso, Carrasco, Cumbe, Fazenda Cuité, Inhauá, Jacú, Jenipapo, Lagoa do Félix, Pau Darco Roxo, Paulo, Pedro e Umari.
Política da Paraíba com informações do MaisPB.