A eleição majoritária de 2024 no município de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, parece cada dia mais definida. Com quatros nomes na disputa, o volume de campanha e os números das últimas pesquisas de intenções de voto apontam para um gigantesco favoritismo à candidatura de Tacyana Leitão, do PSB.
De acordo com os números da pesquisa do Instituto Data Ranking, divulgada nesta terça-feira (27), Tacyana aparece com 40,9% das intenções de votos, contra 12,5% do ex-deputado Domiciano Cabral (MDB), seu principal adversário. O vereador Hemerson Caminhoneiro (SD) aparece em terceiro com 10,4%; e em quarto o empresário Glicério Feitosa, com 4,55%.
A disparidade dos números são reflexo de um amplo arco de alianças que foi formado em torno da candidatura de Tacyana nos últimos meses. Após um intenso trabalho de articulação do deputado Felipe Leitão (PSB), três dos principais nomes da oposição acabaram retirando suas respectivas pré-candidaturas e aderiram ao nome de Tacyana, leia-se Diego do Ki-Preço (PSD), Jefferson Kita (PT) e Luciano do Impacto Som (Avante), que acabou compondo como vice na chapa situacionista.
Além das adesões dos três pré-candidatos, Tacyana ainda conta com o apoio do governador João Azevêdo (PSB), da maioria esmagadora dos vereadores e da atual prefeita Luciene Gomes (Republicanos), que mesmo desgastada, deve transferir uma porcentagem significativa do seu eleitorado.
Diante do cenário apresentando, somente uma “tragédia” pode impedir que Tacyana ocupe a prefeitura de Bayeux a partir de janeiro de 2025.