O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou que sua participação nas campanhas de aliados políticos durante as eleições de 2024 será limitada. Em entrevista a Rede Mais Rádios nesta sexta-feira (3), Lula justificou sua decisão alegando a grande quantidade de compromissos internacionais.
A declaração surpreendeu e veio depois de pergunta sobre qual será o grau de envolvimento do presidente, por exemplo, na campanha do seu aliado Luciano Cartaxo (PT), que disputa a Prefeitura de João Pessoa, e em outras alianças do PT no estado. A legenda está em sétimo lugar no ranking dos partidos que disputam as prefeituras na Paraíba.
“Minha participação será só em alguns lugares. Não viajarei muito para fazer comício, porque quero preservar o meu mandato para fazer o que me comprometi com o povo brasileiro”, justificou Lula.
“Tenho muita coisa para fazer e esse ano é complicado. Estarei muito ocupado com as questões internacionais”, acrescentou o presidente, citando os eventos voltados para debater o clima e o meio ambiente com a presença do Brasil, justificou.
Política da Paraíba com informações do MaisPB.