A Casa do Empreendedor de Campina Grande encerrou o mês de agosto com um balanço positivo, destacando um total de 2.774 atendimentos realizados. Desse total, 2.546 foram realizados de forma online, através do WhatsApp oficial da autarquia, enquanto 228 pessoas foram atendidas presencialmente na sede da instituição.
Emerson Cabral, presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), responsável pelo gerenciamento da Casa do Empreendedor, reforçou a importância do serviço oferecido. “Nossa equipe está sempre à disposição para orientar, tirar dúvidas e oferecer cursos que contribuem para o crescimento dos negócios locais. Quem precisar de informações sobre como abrir um MEI ou esclarecer outras dúvidas, pode procurar nossa equipe, seja presencialmente ou pelo WhatsApp”, afirmou.
A coordenadora da Casa do Empreendedor, Agnes Morgana Galdino, destacou os principais serviços mais procurados, como a emissão do Documento de Arrecadação Simplificada do Microempreendedor Individual (DAS), parcelamento de débitos, emissão de nota fiscal, declaração anual de faturamento, abertura de MEI e regularização de pendências.
Por outro lado, ela observou que os cursos oferecidos pela Casa do Empreendedor têm sido menos procurados. Reforçou ainda que “temos vários cursos que podem ajudar as pessoas que querem empreender, que desejam avançar e progredir em seus negócios, além de cursos de aprimoraramento pessoal também”, pontuou.
A Casa do Empreendedor de Campina Grande está localizada na Rua Cônego Pequeno, 485, no bairro Bela Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem interrupção para almoço. Já o atendimento online pode ser feito exclusivamente pelo whats oficial (83) 98618-7318.