O arrastão do deputado e candidato a prefeito de Mamanguape Eduardo Brito (SD), batizado de Conexão 77, recebeu no última sábado (14) uma presença inusitada. O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) se fez presente no evento e externou seu apoio a Eduardo.
“A minha posição só podia ser uma, que é exatamente estar aqui com o Eduardo para fazê-lo prefeito dessa cidade”, disse o ex-governador.
Do outro lado da cidade, o governador João Azevêdo (PSB) também participava de um evento político. O gestor apoia a candidatura do médico Joaquim Fernandes (PSB), nome indicado pelo grupo da atual prefeita Eunice Pessoa.
O arrastão intitulado ‘Mi40’ arrastou uma multidão pela ruas da cidade com a presença de João e do arco de alianças formado por Joaquim.
A chegada de Ricardo ao grupo de Eduardo junto a outros nomes oposicionistas, a exemplo do senador Veneziano Vital (MDB), escancarou o distanciamento do parlamentar do governo João Azevêdo. Apesar da clara sinalização, Brito ainda não oficializou seu rompimento com o governo. O deputado faz parte da base de João na Assembleia Legislativa.