A Coligação “Unidos para Cuidar de Todos”, que tem como candidatos Marcos David (PP) e Rafinha Banana (Republicanos) se pronunciou sobre a operação deflagrada pela Polícia Federal na cidade de São Bento na manhã desta quinta-feira (26). Em nota divulgada a imprensa, a coligação tranquilizou a população do município e tratou a ação como um caso de “perseguição política”.
Em suas redes sociais, Rafinha Banana disse que a operação teria sido orquestrada pelo prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (PSB) e pelo empresário Gerferson Carnaúba (PSB), candidato a sucessão municipal. Ele ainda acusa o atual prefeito de utilizar a máquina pública para prejudicar sua campanha.
“Você já tentou contra a minha vida, me perseguiu em janeiro, e mais uma vez usa seu poder para me prejudicar”, declarou Rafinha, referindo-se ao prefeito. Ele também lamentou o impacto emocional da operação sobre seus animais de estimação e reforçou a integridade de sua família. “Minha família é honesta, todos sabem disso”, afirmou.
Confira a nota divulgada pela coligação.
É de conhecimento de toda a cidade o uso indevido da máquina pública pela atual gestão nesta campanha. Por isso, São Bento amanheceu perplexa, pois esse tipo de prática é amplamente conhecido como uma estratégia do candidato da situação, jamais da oposição.
Diante do desespero e da iminente derrota, partiram agora para o vale-tudo, tentando manchar não apenas a imagem de Marcos David e Rafinha Banana, mas também a de famílias de bem, amplamente conhecidas e respeitadas em nossa cidade.
Felizmente, as buscas não resultaram em qualquer apreensão que comprometesse nossa caminhada. Pelo contrário, a vontade de mudança fez o povo acordar mais cedo, em um momento cívico, e sair às ruas clamando por liberdade. Certos de que serão derrotados nas urnas, agora apelam para o tapetão.
Mas ninguém conseguirá nos intimidar. Seguiremos firmes, conquistando corações e mentes, pois nossa vitória está próxima!