O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aceitou um recurso e condenou Jhony Bezerra (PSB) a perda de tempo de propaganda eleitoral na TV por uso de vídeo irregular contra Bruno Cunha Lima (União Brasil). A decisão foi tomada em julgamento na Corte nesta quarta-feira (2).
A propaganda de Jhony Bezerra teria divulgado, em horário eleitoral gratuito em televisão, dados errados sobre a educação em Campina Grande. Em primeira instância, a denúncia foi negada pelo juízo da 17ª Zona Eleitoral.
A coligação União por Amor a Campina, que tem Bruno Cunha Lima como candidato, entrou, no TRE-PB, com recurso contra a decisão de primeiro grau.
Na análise do caso, a juíza Maria Cristina Santiago entendeu que houve propaganda irregular e votou por perda de tempo de propaganda eleitoral para Jhony Bezerra, em tempo equivalente ao dobro da veiculação que deu razão ao processo.
Além disso, a juíza determinou direito de resposta para Bruno Cunha Lima. O voto de Maria Cristina Santiago foi seguido por unanimidade pelos outros membros da Corte.