Em uma reviravolta inesperada na política de São Bento, o deputado federal e presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, surpreendeu a todos ao declarar, nesta quinta-feira (3), seu apoio à candidatura de oposição, representada por Marcos Davi (Progressistas) e Rafinha Banana (Republicanos).
O apoio veio carregado de críticas ao atual prefeito, Dr. Jarques, que é do PSB e busca eleger seu sucessor, Gerferson Carnaúba, também do PSB.
Durante seu discurso, Gervásio não mediu palavras para expressar sua insatisfação com o prefeito, afirmando que ele “vive de falsidade” e que sua escolha pelo grupo de oposição se baseia em uma aliança com “quem tem verdade”. “Sei quem presta e quem não presta, sei quem tem verdade e quem tem mentira, sei quem dá tapinha nas costas, mas vive de falsidade”, disparou o parlamentar.
Gervásio relatou que foi enganado por Dr. Jarques, após viabilizar emendas para o município. Segundo ele, foi alertado por aliados de que o prefeito já tinha firmado compromisso com outro grupo político e tudo foi confirmado posteriormente.
Além de Gervásio Maia, o evento contou com a presença de figuras de destaque na política paraibana, como o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o deputado estadual Galego Souza, o ex-deputado Márcio Roberto, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Estado, o ex-deputado estadual Jullys Roberto, o ex-prefeito de São Bento, Gemilton Souza, além de vereadores e candidatos da coligação.