O candidato a prefeito de Campina Grande, Dr Jhony Bezerra (PSB) e o vice, Marinaldo Cardoso (Republicanos), iniciaram a semana com uma reunião de alinhamento para o segundo turno com o governador João Azevêdo e a coordenação da campanha. Eles fizeram uma análise do resultado e discutiram ações de alinhamento e a definição de estratégias que guiarão os próximos dias.
Participaram da reunião, o coordenador da campanha, deputado federal Murilo Galdino, o secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira e o secretário-chefe de gabinete do Governo do Estado, Ronaldo Guerra.
De acordo com Dr Jhony, o alinhamento para segundo turno, considera todos os departamentos da campanha. “Estamos analisando esta primeira etapa, considerando mobilização, marketing, agenda e todos os pontos, mapeando os pontos fracos e fortes, mantendo o que está dando certo e fazendo os ajustes necessários”.
Do outro lado da cidade, o atual prefeito Bruno Cunha Lima (UB), também reuniu o núcleo duro da sua campanha para discutir as estratégias que serão utilizadas no segundo turno.
Bruno foi à mesa com os deputados Romero Rodrigues, Tovar Correia Lima, o ex-senador Cássio Cunha Lima e o vice, Alcindor Villarim.
Bruno recebeu 110.807 votos (48,22%) e Dr. Jhony 79.471 votos (34,58%). No segundo turno, a dupla vai buscar os votos do eleitorado que apoiaram outros candidatos na Rainha da Borborema. Inácio Falcão (PCdoB), Arthur Bolinha (Novo), André Ribeiro (PDT) e Prof. Nelson (PSOL), ainda não se manifestaram sobre como se posicionarão no segundo turno.