O ministro das Relações Institucionais do governo Lula (PT), Alexandre Padilha, pediu voto para o prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição pelo PP, Cicero Lucena.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Padilha afirmou que a continuidade de Cícero à frente da gestão pessoense se faz necessária para manutenção das parceiras entre o Governo Federal e a administração municipal.
“Votar em Cícero é ter uma grande oportunidade de seguir e ampliar as parcerias com o Governo Federal, Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa”, disse.
Quem também declarou voto em Cícero foi o ex-deputado Anisio Maia. Petista histórico, o ex-parlamentar deixou o partido após divergências na eleição de 2020. Maia disse que aqueles que querem continuar no rumo orientado pelo Presidente Lula, tem que apoiar o Prefeito Cícero Lucena.
“Aqueles que se consideram democratas, progressistas, socialistas, que querem continuar no rumo orientado pelo Presidente Lula, não tem nem o que pensar. Nós estamos enfrentando um candidato bolsonarista e que defende todas às aberrações cometidas pelo ex-Presidente”, disse.
Anísio também afirmou que quem prega neutralidade neste segundo turno está ajudando a candidatura de Queiroga.
O entendimento de Padilha e Maia segue a posição majoritária do PT de João Pessoa, que declarou apoio a Lucena neste segundo turno, após o deputado estadual, Luciano Cartaxo, ficar em quarto lugar na corrida eleitoral.