A ex-deputada estadual Estela Bezerra (PT) fez uma postagem em seu perfil no Instagram, onde anunciou sua decisão e se posicionou contra a candidatura do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), à Prefeitura de João Pessoa no 2º turno das eleições municipais deste ano.
A ex-parlamentar se posicionou e anunciou o seu voto como “crítico que reprova a ultra direita”.“Nós temos de um lado a ascensão da ultra direita, representada por Queiroga e Queiroz, que são PL e Novo. Dois representantes que participaram do governo de Bolsonaro. E de outro lado a gente tem um governo na sua terceira versão sob uma investigação pesada e materiais robustos que envolvem sua esposa, sua filha e outras pessoas de sua gestão indiciadas por conta de uma negociação feita com o narcotráfico. Esse é um cenário muito difícil que a gente precisa enfrentar”, argumentou Estela.
Estela ainda comentou sobre a votação que obteve como vereadora no 1º turno em João Pessoa, quando obteve 5.348 votos e não foi eleita.“Tô me posicionando aqui com um voto crítico que reprova a ultra direita, mas que não aprova a continuidade que está aí, serei oposição frente às instituições da democracia buscando justiça. Essa é a minha posição nesse momento”, destacou. “Tivemos um resultado de uma votação representativa e sobretudo ética. Uma campanha linda e limpa, feita sem troca de cesta básica, sem negociações escusas e sem boca de urna”, concluiu.