A disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições de 2026 promete ser uma das mais acirradas dos últimos anos. Isso porque, além dos deputados que devem buscar a reeleição, o pleito contará com a participação de inúmeros ex-prefeitos que irão deixar os respectivos cargos a partir de 2025.
Um dos gestores que já vem trabalhando nos bastidores visando a disputa é o prefeito de Cacimba de Dentro, Nelinho Costa (PP). O gestor conseguiu eleger seu sucessor nas eleições deste ano, Pollyanno Henrique, com mais de 61% dos votos.
Além de Cacimba, Nelinho ajudou a eleger aliados em outros municípios do estado. O prefeito também deve contar com o apoio do deputado estadual Tião Gomes (PSB), que pode não disputar mais a reeleição, caso seja indicado para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Segundo apurou o Política da Paraíba, Tião já teria articulado o apoio de duas cidades que compõe em seu arco de alianças em torno da candidatura de Nelinho em 2026.
Diante do cenário positivo, Nelinho surge como um dos principais postulantes do Brejo na disputa pelo legislativo estadual.