A deputada estadual Danielle do Vale (Republicanos) passou a ter seu nome cotado nos bastidores para ocupar uma das vagas que serão abertas no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Caso a indicação aconteça, Danielle será a primeira mulher a assumir o cargo.
Formada em contabilidade, Danielle está em seu primeiro mandato na Assembleia. Ela é contadora efetiva na Universidade Federal da Paraíba. Sua experiência anterior como Secretária de Finanças do Município de Mamanguape também destaca sua capacidade de gestão, onde implementou políticas de organização e transparência que transformaram a administração pública local.
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) indicará três novos conselheiros para o TCE até 2026. Em recente entrevista à imprensa, O presidente da Corte, Nominando Diniz, anunciou que vai antecipar a aposentadoria do cargo no fim de 2026. Até lá, segundo Nominando, outros dois conselheiros também devem deixar a Corte de Contas.
Além de Danielle, os deputados Tacyana Diniz, Tião Gomes, Branco Mendes e Adriano Galdino também já demonstraram interesse em ingressarem à Corte.