Os vereadores de João Pessoa aprovaram uma mudança na Lei Orgânica do Município para permitir que o atual presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (PSD), e outros membros da Mesa Diretora, possam ser reconduzidos ao cargo em janeiro de 2025, para um novo biênio.
A proposta foi aprovada, por unanimidade, na última quinta-feira (31), com a realização de seis sessões consecutivas. Isso porque para a mudança da Lei Orgânica do Município é preciso que a matéria seja lida em cinco sessões antes da votação e votada em dois turnos.
Na mesma quinta-feira, o projeto foi lido e aprovado em uma primeira sessão e logo após a aprovação foi aberta uma nova sessão. E como tramitou em regime de urgência, não precisou passar por nenhuma comissão. Durante a votação do projeto não houve manifestação de nenhum dos parlamentares.
Com a mudança, a alteração na Lei Orgânica inclui a permissão para que a Mesa Diretora da Casa, eleita para dois anos, possa ser reeleita em todo ou em parte.
Nos bastidores, o nome de Dinho é o favorito para comandar o executivo pessoense na próxima legislatura.