A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) organizou nesta terça-feira (12/11) um jantar para oficializar apoio ao deputado Hugo Motta (Republicanos), favorito para suceder o atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O evento passou a ser chamado de “churrascada dos evangélicos”, pois ocorreu numa renomada churrascaria de Brasília.
Presidida pelo deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), a bancada evangélica concedeu a “Medalha do Mérito Cristão” a Lira e Motta. O presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), também receberia a homenagem, mas precisou se ausentar do evento por questões médicas.
Durante o evento, Motta recebeu a “bênção” da Bancada. Escolhido por Lira como seu sucessor, Hugo conta com apoio do PT e PL para chegar ao cargo. Ele concorre contra Elmar Nascimento (União-BA) e Antônio Brito (PSD-BA).
A bancada evangélica é a terceira maior da Câmara, com 219 deputados. Ela só perde para a Frente Parlamentar da Segurança Pública (bancada da bala), que tem 257 membros, e a Frente Parlamentar da Agropecuária (bancada do boi), que tem 301 integrantes.