O instituto Nexus Pesquisas, que divulgou um levantamento nesta sexta-feira (15) apontando Harrison Targino na dianteira da disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) no pleito de 2024, já errou os dois resultados anteriores os quais publicaram consultas sobre as eleições para o comando da entidade advocatícia no estado.
Em 2021, o instituto apontou empate entre Harrison Targino e Raoni Vita, dando tendência de vitória para Vita. O resultado da pesquisa não se concretizou e amargou um erro, com Targino saindo vitorioso.
Já em 2018, o Nexus Pesquisas cravou o erro, dando a virada de Carlos Fábio diante de Paulo Maia. O resultado das urnas sagrou a condução de Maia ao comando da Ordem paraibana
Nesta sexta-feira, o instituto de pesquisa aponta vantagem de Harrison perante Maia, com uma porcentagem sem lastro fático. Ademais, de acordo com fontes consultadas pelo site, a divulgação de pesquisa nas eleições da OAB é considerada uma conduta vedada, portanto, irregular no pleito.