O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), reafirmou, nesta quinta-feira (21), durante entrevista na solenidade de entrega do selo Unicef a municípios paraibanos, que colocará seu nome à disposição do grupo de partidos que fazem parte de sua base na disputa por um vaga de senador nas eleições de 2026.
O socialista também pontuou que quem decidirá sobre a candidatura será a população paraibana. “Eu colocarei meu nome à disposição. Quem vai decidir isso será, primeiramente, as discussões internas dos grupos de partidos a qual nós pertencemos, e depois o povo, porque quem decide é o povo”, disse o gestor estadual.
O governador também afirmou que ainda é cedo para tomar qualquer definição sobre o nome que representará a base governista na disputa pelo Palácio da Redenção em 2026.
Atualmente, alguns nomes do bloco estão na rua, a exemplo do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), do deputado Adriano Galdino (Republicanos) e do secretário de Infraestrutura, Deudeste Queiroga (PSB).
Para Azevêdo, é preciso “esperar o tempo devido” para se chegar a definição. O governador, no entanto, apontou que precisará dialogar para chegar a um consenso.
“Temos que esperar o tempo devido. Estamos em 2024 e a eleição só é em 2026. Vamos dialogar. Política se faz com diálogo. Se só tem uma vaga, não pode ter quatro candidatos. Vamos dialogar, discutir e encontrar a melhor alternativa. Fizemos política e política de grupo. Aqui não tem interesse pessoal. Nós temos partidos da base que serão ouvidos para que a gente tenha essa definição para 2026”, avaliou.