As articulações visando a formação da Mesa Diretora da Câmara de Bayeux estão dando o que falar. Isso porque, sem consultar a prefeita eleita Tacyana Leitão (PSB) e o deputado Felipe Leitão (PSD), os vereadores Nildo de Inácio e Nôquinha haviam articulado a formação da Mesa para os dois próximos biênios.
No entanto, Felipe e Tacyana não aceitaram o movimento feito por Nildo e Nôquinha e conseguiram “desmanchar” a articulação que havia sido feita.
Na última quarta-feira (13), o deputado anunciou os nomes que irão presidir a Câmara de Bayeux nos dois próximos biênios. No 1º biênio, o vereador Adriano Martins (Republicanos) comandará o legislativo bayeuxense. Já no segundo, o comando da Casa terá à frente o vereador Adriano do Táxi (PSB). O grupo formado pela prefeita e o deputado conta com o apoio de 12 dos 17 parlamentares eleitos no município.
Após tomar ciência do movimento feito por Felipe, Nildo de Inácio teria ido parar em um hospital da Capital, com um pico de hipertensão. A informação foi confirmada por auxiliares do parlamentar, na semana em que Felipe anunciou os novos nomes que irão comandar o legislativo bayeuxense.